Há muito tempo venho observando o comportamento de várias pessoas sejam elas ricas , pobres ou de classe média. Em todas as classes e etnias nós descobrimos o lado podre do ser humano. O primeiro deles é o vitimismo abusivo por 90% da população que sempre têm uma desculpa para suas metas não realizadas ou seus respectivos sonhos não concretizados . Sempre vai existir um governo corrupto , uma doença , a falta de grana ou qualquer fator “ determinante “ no seu sucesso.

Senão bastasse tudo isso, ainda temos que contar com pessoas que não possuem identidade própria passam a vida a copiarem projetos de outras pessoas sem dar os devidos fins e valores apenas porque acham que irão lucrar assim como o projeto piloto e raiz. Porém na maioria deles não contam com um fator chamado ESFORÇO que na maioria das vezes o protagonista passou por inúmeras dificuldades para consolidar seu projeto , arrebanhar clientes e evoluir sua marca . Mas não, o brasileiro sempre arruma o seu “ jeitinho “ de conseguir ou querer as coisas mais fáceis na vida seja no ato de furar uma fila por ter um conhecido nela ou o fato de copiar toda ideia de sucesso.

Adiciono ainda mais, temos que contar com as desculpas esfarrapadas que o brasileiro é expert e tem um know-How fantástico. O brasileiro têm muita grana: para investir em carnaval; baladas do final de semana; happy – hour e tudo que envolve diversão nos finais de semana . O brasileiro tem o péssimo hábito cultural de comprar um celular com o preço de uma moto mas continuar andando a pé , o brasileiro tem o péssimo hábito de comprar um carro no preço de um imóvel e continuar morando de aluguel. Nossos costumes e hábitos sempre irão definir quem somos no futuro e isso é a maior verdade que pude ler e perceber ao longo desse tempo.

Precisamos de um país no qual os jovens parem de dar desculpas, de ser acomodados e tirem a bunda da cadeira para ganhar o mundo. Também aprendam a aproveitar melhor as oportunidades que este mundo oferece, fazendo uso intenso do networking e mindset. Estamos com o mundo se transformando mais rápido do que conseguimos nos adaptar e mesmo assim tem gente acomodada. As empresas antigamente precisavam de pessoas com maiores energias, hoje necessitam de pessoas proativas e produtivas e detentoras de sabedoria e, sabedoria meu caro, é TOTALMENTE diferente de competência.

Sua carreira vai muito além de suas habilidades e você precisa acordar quanto a isso. Hoje com 25 anos pude perceber que essa geração NUTELLA não vai honrar nem aproveitar as oportunidades que esse mundo tá criando. Mas para toda ação no mundo existe uma reação e o darwinismo capitalista está se tornando cada vez mais eminente e transparente nas companhias . Sinto muito em lhe falar mas para você sair de um PONTO A ao PONTO B você precisar ir bem mais além do que já foi na sua vida caso contrário até 2020 você vai se encaixar no quadro dos ultrapassados e desempregados, sendo obrigado a aceitar o que a vida tem para lhe dar e provavelmente não conseguir realizar seus sonhos .

Sabe porque ? Por que você não lutou e nem gastou energia no começo para tudo isso se tornar realidade!

Att, Kaique Meira Macedo 

Comentar